top of page

ESPORTE NA INFÂNCIA

Um dos assuntos que irei abordar hoje é a pratica de esporte na infância, Temos dois aspectos que devemos levar em consideração sobre esse tema é a promoção do bem estar e da saúde das crianças e adolescente. Com isso conseguimos diminuir a probabilidade de crianças obesas ou no sobrepeso, no futuro se transformarem em adultos sedentários, obesos ou com sobrepeso, aumentado assim os riscos cardiovasculares e o desenvolvimento do diabetes tipo 2.


Toda criança que quer iniciar uma atividade esportiva deve passar por uma avaliação com pediatra, onde o mesmo através de uma história clínica detalhada, exame físico completo e alguns exames complementares que difere em cada caso, consegue saber se existe alguma doença que contra indique a atividade esportiva.

Só existem vantagens na prática de qualquer atividade física, pois ajudam a desenvolver a massa óssea, muscular e as articulações, aumentando a força e resistência muscular, melhorando a flexibilidade e postura, ajudando na manutenção do peso, auxiliando no controle da pressão arterial , além de melhorar a auto estima e diminuir a depressão e ansiedade.




Então, agora vamos nos mexer, não existem mais desculpas para não incentivarem seus filhos a praticarem atividade física ou esportivas, Se incluam nas atividades com eles, como por exemplo, caminhadas, futebol, pega pega, amarelinha, queimada ou simplesmente uma volta de bicicleta. Limitem o tempo disponível para assitirem televisão, jogos eletrônicos, tablet ou celulares e encorajem sempre seus filhos a serem ativos. Uma infância com mais saúde promove adultos mais sadios.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page